sábado, 27 de Abril de 2024  17:31
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-08-2015

Luís Botelho, professor universitário, investigador, com forte ligação a Aveiro, faleceu



Luís Filipe Botelho Ribeiro faleceu na madrugada do passado sábado, vítima de doença prolongada. Nasceu em Santo Tirso, a 17 de Novembro de 1967 mas foi adoptado por Aveiro, pela sua passagem marcante em várias áreas, além da projecção nacional que teve como líder e fundador do partido Portugal Pró-Vida (PPV), assim como chegou a assumir uma pré-candidatura à Presidência da República, em 2011. Foi ainda candidato pela coligação PPM/PPV à presidência da Câmara de Guimarães nas eleições autárquicas de 2013, às Legislativas de 2009 e 2011 e às eleições Europeias de 2014, embora como suplente.
Como pré-candidato a Presidente da República - o falhanço da candidatura deveu-se a questões relacionadas com as assinaturas - tinha como mandatário, em Aveiro, José Luís Martins Pereira (“Zé Lu”). “O país tem duas grandes oportunidades de posicionamento, concretamente como ‘charneira entre a Europa e o mundo lusófono e a sociedade científica’ com possibilidade de basear as nossas perspectivas de futuro na economia do conhecimento”, afirmou, na altura, Luís Botelho”
Licenciado em Electrónica e Telecomunicações na Universidade de Aveiro e doutorado em Engenharia Electrotécnica - Tecnologias da Informação, na Universidade de Aveiro, era docente na Universidade do Minho.

A sua actividade no ensino e investigação era intensa, como no desenvolvimento de sistemas electrónicos, na consultoria para a MARCONI-Comunicações Globais e Instituto de Telecomunicações (Polo de Aveiro) e Lusoptel Lda, Projectos eléctricos e de instalações de telecomunicações de assinante (residencial e industrial), orientador e responsável por projectos científicos plurianuais e revisão técnica de artigos, segundo um currículo resumido. Além disso, assumiu vários cargos de direcção nas duas universidades, publicou artigos em revistas nacionais e internacionais, foi orador em palestas, tem duas patentes e envolveu-se em projectos de electrónica, de hardware e software.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®